A equipe sub-17 do Bahia é a delegação mais jovem da Copinha 2025. Com um grupo de apenas quatro atletas acima dos 17 anos, o Esquadrão vê a competição como uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento da base.
Os “garotos de Aço” foram sorteados no Grupo 16, que tem como sede a cidade de Capivari e estão no local para os três jogos da fase de grupos.
Técnico do time sub-17, Leo Mendes diz que a Copinha é uma oportunidade única para os jogadores do Bahia ganharem experiência e amadurecimento.
“Este ano será uma ótima chance para desenvolver esses jovens, dar rodagem e minutagem a eles, enfrentando equipes mais velhas e fisicamente mais maduras. Em campo, o desafio será grande, pois são meninos de 16 anos enfrentando adultos de 21, mas estamos bem preparados para isso“, disse o treinador.
A ideia, portanto, é colocá-los em situações desafiadoras que possam agregar ao seu desenvolvimento, aprendendo a crescer com as dificuldades que as partidas deverão impor ao jovem grupo de atletas.
A Copa São Paulo continua sendo uma das principais vitrines para jovens atletas no Brasil e, para o Bahia, representa um passo importante na formação de uma geração de atletas que já podem chegar ao elenco sub-20 em 2025. A estreia do Bahia na Copinha será hoje contra o Sergipe, às 17h.
Foto: Divulgação/EC Bahia
Por Victor de Freitas